Skip to content

Livraria do Brogue

Romances, contos, ebooks e histórias de ficção e fantásticas

Livros (físicos e digitais)

Parafuso solto no chip do quengo

Esta coleção de contos traz mais de duas dezenas de narrativas de ficção científica. Parte se leva a sério, emocionando, inspirando, alertando. Outra, se rende ao SciFi Biruleibe, como as tragicômicas mortes noticiadas na série Obituários de um futuro que deu errado, que intercala os contos deste volume.

Entre muitos contos inéditos, há algumas republicações de histórias revistas, ampliadas e reeditadas, como Os corpos perfeitos de Dre. Inebre, Sobre o deenério, suas características e a inviabilidade circular e Reunião do Condomínio Ceres Park, um dos contos vencedores do concurso Contos RJ – Um olhar sobre o amanhã, promovido pela SECEC-RJ.

Parafuso solto no chip do quengo é uma coleção de contos de ficção científica que busca nos preparar para um futuro que ameaça nos fazer rir e chorar. Talvez ao mesmo tempo.

Como cozinhar humanos

Como cozinhar humanos é uma coleção de ingredientes absurdos. Contos que navegam entre o realismo fantástico (ou realismo mágico, se preferir) e o sabor amargo do cotidiano. Histórias em que o fim do mundo se instala no meio do sertão, que retratam a dura vida de um amigo imaginário, os perigos não ditos de um beco ou um enigma que emerge de jogos de tabuleiro.

Com influências claras de mestres do gênero, dos gênios latino-americanos como Cortázar e Borges, a nomes contemporâneos como Bráulio Tavares e Haruki Murakami, as quatorze narrativas desta compilação exploram possibilidades sempre à espreita.

E se alguém assumir seu lugar no mundo e roubar sua existência? E se alguém se apaixonar pelo Tempo encarnado? E se um vendedor de uma loja de biscoitos embarcar numa jornada para se tornar O Mestre de todos os paranauês?  Perguntas. Respostas que não necessariamente são explícitas. Essa é a receita dos bons contos. Como são famosas as receitas da doce vó Asblergh, de Como cozinhar humanos.

IVUC – A Iniciativa C’ach’atcha

A lista de tarefas do programador freelancer HP está cada vez maior. Ele precisa ajudar a filha Lelê com um trabalho sobre os Maias, seguir as orientações da ex-mulher influenciadora de organização e limpeza, brincar com o pequeno Bento, levar o cachorro Peagapê para passear, escrever um software para estrangeiros montarem um esquema de pirâmide envolvendo criptomoedas e colaborar com outra ex-mulher, Soraia, Guardiã da Iniciativa de Vigilância Universal C’ach’atcha (IVUC), que precisa deter um monstro galáctico gigante a caminho da Terra.

Para dar conta de tudo, o jeito é aproveitar as propriedades antiaderentes ao espaço-tempo de Uobla, nave espacial de Hssshua e Mmmmshbu, nifuboreanos e Grandes Mestres da IVUC. Com essa gelatinosa e pouco confiável companhia, HP fará uma jornada nas estrelas envolvendo planetas exóticos, cerveja, cassinos espaciais, aspiradores de pó, café, civilizações engolidas, tentáculos que se multiplicam infinitamente e ouro.

Contos (avulsos em Ebook Kindle, em revistas ou antologias)

SAIFERS Volume IV – Gigantes da Ciência Brasileira

Quarta antologia do selo Saifers, dedicada a homenagear grandes nomes da ciência brasileira.

Meu conto “Vigilância Sanitária“, inédito, é inspirado na luta de Oswaldo Cruz pela saúde e pelo combate aos vetores das doenças.

DEPOIS

A antologia DEPOIS é uma parceria inédita entre Saifers, selo independente de ficção científica, e Zeit, comunidade futurista glocal sobre humanidades exponenciais.

O projeto envolveu cerca de 70 pessoas, entre Designers de Futuros/ Pesquisadores de Tendências, que elaboraram 17 estudos, 17 autores de ficção científica que imaginaram o amanhã a partir das pesquisas e 17 ilustradores. 

Meu conto “Autoconhecimento” explora a tendência da monetização de sonhos lúcidos e se junta ao trabalho de vários grandes nomes da SciFi brasileira.

O conto “Autoconhecimento” também faz parte da coleção Parafuso solto no chip do quengo.

Revista Escambanáutica

O conto “O Mestre de todos os paranauês” foi publicado pela primeira vez na revista Escambanáutica, tendo sido aprovado no edital de seleção e editado (brilhantemente) por Wilson Jr.
A revista segue disponível na Amazon e tem mais dois contos excelentes, de Ariel Ayres e Taciano Filho.

O conto “O Mestre de todos os paranauês” também faz parte do livro Como cozinhar humanos.

Sobre o deenério, suas características e a inviabilidade circular

Miguel é um cientista renomado, ligado a causas ambientais e referência em sustentabilidade. Até o dia em que se depara com uma descoberta que pode tanto revolucionar o mundo quando acabar com ele.

A história de SciFi aborda sustentabilidade, mudanças climáticas, aquecimento global economia circular e os deveres e limites da ciência de forma fantástica.

Uma versão revista e reeditada faz parte da coleção Parafuso solto no chip do quengo.

Os corpos perfeitos de Dre. Inebre

Inebre é uma referência mundial em construção de corpos. Sua habilidade lhe rende fortunas e clientes satisfeitos, cujas mentes são transplantadas para corpos perfeitos, que vão de réplicas de personalidades a criações semi-humanas. Gorezza, Lin e Xiam procuram o consultório em busca de suas próprias jornadas de transformação, motivados por uma luta a favor do tempo, um desejo de vingança e um sonho de transcendência.
O conto está disponível na forma de ebooks na Amazon, com leitura gratuita para clientes Kindle Unlimited. Uma versão revista e reeditada faz parte da coleção Parafuso solto no chip do quengo.


Quer um livro autografado? Peça aqui os seus!

Utilize o formulário abaixo para fazer seu pedido de livro impresso/ físico autografado e com dedicatória.

Selecione um ou mais livros para calcular o custo final. Valores com frete incluso. Preços em reais. Atenção: os livros são produzidos por impressão sob demanda e podem não estar disponíveis para pronta entrega. Após envio do formulário, entrarei em contato para informar o código Pix para pagamento e a estimativa de prazo para postagem.