Parafuso solto no chip do quengo
Já tem um tempo que sentia falta de uma casa para alguns contos queridos, que só tinham saído de forma isolada, em eBooks, como posts aqui no Brogue ou em coletâneas diversas. Então, comecei a trabalhar em um projeto duplo: dois livros. Um Saifers só para os textos SciFi e outro ainda mais independente, só para os contos cotidianos e fantásticos.
Enquanto preparava o material, criei novos textos, que mantive inéditos. Entre eles, o “Parafuso solto no chip do quengo“, que dá título à coleção de textos SciFi e é o primeiro lançamento de uma pequena maratona: os dois livros em formato Ebook (Amazon Kindle), seguidos pelas respectivas versões impressas/físicas.
A maior parte dos mais de vinte contos vai pro lado do humor. Dentre estes, tem toda uma série de obituários. Os “Obituários de um futuro que deu errado” são textos em linguagem jornalística comunicando a morte de pessoas, digamos, pouco convencionais, em geral vítimas tragicômicas de um futuro distópico. Confesso que foi bacana ter esse retorno às origens, fugindo do texto literário e abraçando novamente a redação jornalística.
Outra história que foge do formato convencional de contos é “Reunião do Condomínio Ceres Park“, escrita em forma (e linguagem) de ata de reunião de condomínio. Essa história foi vencedora de um concurso promovido pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro (SECEC-RJ).
Assim como a vida nos convida a alternar riso e lágrimas sem aviso, o mesmo acontece nessa coleção, com textos SciFi clássicos e reflexivos intercalando viagens biruleibes.
O livro está à venda na Amazon, nas versões Kindle e físico (impressão sob demanda). A versão digital pode ser lida gratuitamente por quem assina o Kindle Unlimited. Você também pode encomendar o livro em papel aqui (na versão com dedicatória/autógrafo).
Se quiser se divertir ainda mais, entre no grupo de Leituras Coletivas do selo Saifers. Estaremos perdendo parafusos coletivamente até 15/09.
Bateu curiosidade? Confira a amostra grátis abaixo:
Join the discussion